Com um público de apenas 4633 pessoas, sendo 1090 credenciados, o Paysandu ,teve trabalho para conseguir estrear com vitória no Campeonato Paraense de 2011, contra o Castanhal. Com três gols do atacante Rafael Oliveira (foto), o Papão não só marcou os primeiros pontos na corrida pelo tri, como também manteve uma escrita: Há sete anos, os bicolores iniciam o Parazão com uma vitória.
Apesar do placar, a partida não pode iludir os torcedores alvi-azuis, o treinador Sérgio Cosme, que não contou com Ari, Wânderson, Thiago Potiguar e Mendes, acabou dando uma de "professor Pardal", escalando Rafael Oliveira e Alex Oliveira (autor do outro gol) no ataque, deixando Hélinton no banco.Outra demonstração que comprova a falta de conhecimento do técnico sobre o grupo foi deixar o lateral-direito Sidny no banco, dando a vaga para Allax.
Mas nem tudo é motivo de críticas para o treinador bicolor. A aposta nos gêmeos Billy e Brian, mostra que o comandante está com muita vontade de acertar o time ideial dando chance para todos no elenco.
Já no Castanhal, o treinador Luis Carlos Apeú não pode baixar a cabeça. Flamel e Soares mais uma vez vão fazer bonito no Parazão. Branco, desta vez não marcou, porém, deu trabalho a zaga bicolor.
O próximo jogo do Castanhal está marcado para o domingo, 30, contra a Tuna, no Souza, às 09h:30.
Já o Paysandu vai pegar a estrada pela primeira vez, sábado, 29, partida contra o Independente, em Tucuruí, às 16h.
Confira as estréias do Paysandu nos últimos anos:
2005 - Paysandu 4 x 1 Pedreira
2006 - Paysandu 4 x 0 Vênus
2007 - Paysandu 1 x 0 Águia
2008 - Paysandu 3 x 2 São Raimundo
2009 - Paysandu 4 x 3 Vila Rica
2010 - Paysandu 2 x 1 Independente
2011 - Paysandu 4 x 2 Castanhal
Ficha Técnica:
Paysandu: Ney; Alax (Sidny), Cristiano Laranjeira, Tinoco e Bryan; Billy, Alexandre Carioca (Heliton), Marquinho e Alisson (Sandro); Rafael e Alex Oliveira.
Técnico: Sérgio Cosme
Castanhal: Ângelo; Tiago Gaúcho, Magrão, Preto Barcarena e Sousa; Ricardo Capanema, Paulinho 47 (Luis Fernando), Soares e Flamel (Ivan); Helinho (Clóvis) e Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário