23 de fev. de 2012

Meia Harison, revelado pelo São Paulo, chega ao Paysandu

Harison atuando pela última vez na China 
Depois de anunciar o retorno de Thiago Potiguar e anunciar a chegada do atacante Adriano Magrão, ex-Bonsucesso-RJ, a diretoria do Paysandu surpreendeu e divulgou o acerto com o meia paraense Harison, de 32 anos, que estava no futebol chinês.

Depois de duas temporadas bem sucedidas na China, Harison volta à terra natal. No país asiático, o jogador que foi revelado pelo São Paulo, conseguiu dois acessos jogando por times da 2° Divisão. Um com o Chengdu Blades (2010) e outro com Guangzhou R&F (2011). Nas duas vezes levou os times ao vice-campeonato.


INATIVIDADE É GRANDE


A última partida de Harison pelo Guangzhou R&F, que até julho de 2011 se chamava Shenzhen Phoenix (foi vendido por problemas financeiros), aconteceu no dia 22 de outubro, quando o time garantiu o acesso vencendo o Shanghai East Asia por 1 a 0.

O meia foi titular, mas, desde então, não disputa um jogo oficial. Ou seja, 4 meses sem tocar em bola.

Resta saber como Harison chega fisicamente.


RELAÇÃO COM KAKÁ E CARREIRA


Ex-clube de Harison tem uniforme parecido com o do Papão
Harison fez sua estreia no profissional do São Paulo em 2000, no empate em 4 a 4 com o Cerro Porteño, do Paraguai, pela Copa Mercosul.


Em 2001 voltou para a base e atuou no time paulista que foi vice-campeão da Copa São Paulo. Harison era o camisa 10 tricolor, colocando no banco o meia Kaká, do Real Madrid.

Em seguida, acabou aproveitado pelo treinador Vadão no time de cima. Apesar de ter ido bem, o meia foi perdendo espaço com a falta de resultados do time, sendo emprestado ao Santa Cruz.

Na volta ao Morumbi, recebeu uma boa proposta do futebol japonês, que não recusou em virtude do estado de saúde debilitado de seu pai.

Ponte Preta, Guarani, União de Leiria (Portugal), Goiás, Sertãozinho e futebol da Arábia Saudita foram outros clubes defendidos pelo novo contratado bicolor.


IRMÃO JÁ DEFENDEU O PAPÃO


Essa será a primeira vez que Harison irá defender uma equipe paraense profissionalmente, mas o seu irmão Hadson, lateral-esquerdo que atualmente está sem clube, já possui duas passagens pela Curuzú.

A primeira foi em 2008, quando foi contratado  para jogar de meia. A segunda aconteceu ano passado, quando Hadson atuou como lateral-esquerdo. Em ambas as oportunidades o jogador não teve muitas chances de ser titular.

Apoio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie aqui