8 de fev. de 2012

Série C mudou, mas Rio Branco e Araguaína ainda esperam posição




A CBF divulgou o novo formato da Série C e agradou a todos com o investimento que a competição ganhará no ano de 2012. Apesar disso, a entidade máxima do futebol brasileiro continua se esquivando quando o assunto passa a ser a vaga entre Rio Branco-AC e Araguaína-TO. Ambos os times acham que estão dentro.

Segundo o "Jornal do Tocantins", a diretoria do Araguaína já iniciou as conversas visando a montagem do time para a disputa da competição. O vice-presidente do Tourão do Norte, Antônio Martins, garante que até o início de abril o time já vai estar treinando para a Série C.


Apesar de todo otimismo do dirigente do Araguaína, vale ressaltar que a CBF ainda não divulgou o nome dos 20 participantes. 

Para o superintendente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), José Wilson Soares, a vaga é do Araguaína. Ele diz que possui documento da CBF que comprova que o Rio Branco (AC) foi rebaixado.

Soares diz ainda que a direção do Araguaína inclusive já efetuou o pagamento do recadastramento da equipe para 2012 na mesma divisão (Série C). “Não temos como questionar a CBF, já que nos documentos o Tourão do Norte aparece na classificação geral na Série C para 2012″, disse ele, ressaltando, no entanto, que qualquer mudança que aconteça a FTF estará atenta para defender seu filiado.
   
No próximo dia 27 de março, a CBF divulgará a tabela e o regulamento da competição, ou seja, data do início de um longa briga. 



ENTENDA O CASO

O Araguaína terminou a primeira fase do Grupo A com apenas um ponto contra 16 do Rio Branco (AC). Porém, o time acreano recorreu à Justiça Comum e acabou sendo eliminado da competição na segunda fase pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O motivo foi que o clube do Rio Branco entrou na Justiça Comum para ter o direito de utilizar o Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), o que implicou em seu rebaixamento.

Com a polêmica da exclusão da equipe acreana da Série C de 2011, o Araguaína, último colocado do grupo do Rio Branco, herdaria esta vaga.



COMO FICARÁ A SÉRIE C

A competição passa a ser realizada entre maio e novembro – antes, começava apenas em julho. Pelo novo regulamento, os 20 clubes participantes serão divididos em dois grupos, sendo que haverá turno e returno dentro de cada chave, passando os quatro melhores de cada para as quartas de final.

A CBF anunciou que pagará as despesas de transporte, estadia e alimentação para delegações de até 25 pessoas. E também ficará responsável por todos os gastos com arbitragem.

Grupo A: Águia, Paysandu, Rio Branco (ou Araguaína), Cuiabá, Luverdense, Fortaleza, Santa Cruz, Guarany-CE, Icasa e Salgueiro-PE.

Grupo B: Brasiliense, Vila Nova-GO, Tupi-MG, Santo André-SP, Oeste-SP, Duque de Caxias-RJ, Madureira-RJ, Macaé-RJ, Chapecoense-SC e Caxias-RS




Com informações do Jornal do Tocantins



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie aqui