Fabinho Paulista antes do jogo e depois de preso pela polícia |
Eles saiam de uma partida de futebol, da qual o atleta havia participado na tarde deste domingo 04/03, no Campo Marabá Novo, em Taboão da Serra, em comemoração aos 25 anos do Clube Atlético VUMO, time taboanense.
Após dispensar o ônibus em que os colegas haviam partido, o jogador teria pedido carona ao casal para ir embora. De acordo com a versão dos pais, eles se encontravam no trajeto entre Taboão e a zona leste paulistana, quando Fabinho, em determinado momento, teria pegado a criança e colocado no colo. A mãe da menina teria notado uma movimentação estranha no banco traseiro do carro.
Ele foi detido por volta das 0h30 , na avenida Vinte Três de Maio, em Moema, zona sul de São Paulo, quando a Polícia Militar foi chamada para intervir em uma briga. Ao chegarem ao local, os agentes viram o suspeito caído no chão, depois de ter sido agredido pelo pai da criança.
"A agressão, nesse caso, foi compreensível. Foi em um momento de fúria do pai ao ver a filha naquela situação", disse ainda Belio, que afirmou que o pai da criança não vai responder por lesão corporal.
Segundo o delegado, o suspeito disse que só iria responder qualquer pergunta em juízo, mas que, diante dos pais da vítima, o jogador havia "pedido desculpas" pelo ato. Fora requisitado exame de corpo de delito para o indiciado.
Fabinho foi levado para o pronto-socorro do Hospital Vergueiro e, depois de medicado, conduzido ao 27º DP (Campo Belo) e preso em flagrante sob suspeita de cometer o crime de estupro de vulnerável. Fontes foi transferido na manhã desta segunda para o 26º DP, no Sacomã e deve ser encaminhado em seguida para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, onde ficará preso.
Foi solicitado exame de conjunção carnal para a vítima, que foi encaminhada ao projeto Bem Me Quer, do hospital Pérola Byington. A menina teria passado, de acordo com informação do pai, por consulta em um psicólogo na tarde desta segunda-feira. Estupro de vulnerável é considerado, de acordo com o Código Penal Brasileiro, um crime hediondo, inafiançável, contra menor de 14 anos, com pena de oito a 15 anos de prisão.
Carreira
Fábio Roberto Teixeira Fontes, 37, o Fabinho Paulista, jogava atualmente no Masters do Corinthians, que é um grupo de atletas veteranos que já passaram pelo time oficial, mas não tem nenhum vínculo profissional com o alvinegro paulista.
A passagem de Fabinho pelo Corinthians, no entanto, começou ainda nas categorias de base, quando o atleta foi eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Juniores em 1993, quando o Corinthians perdeu a memorável final para o São Paulo por 4 a 3. Ainda em 1993 foi campeão mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, na Austrália, contra Gana na final. Em 1995, ele foi o capitão da equipe que se sagrou campeã da Copinha. Fabinho, porém, nunca se destacou no profissional como esperado e acabou fazendo carreira por pequenos clubes brasileiros.
No Pará, Fabinho defendeu Ananindeua (2007), Castanhal (2006) e Águia (2007).
fonte: jornalnanet
Apoio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário