![]() |
Santos está em Jacundá realizando seletiva para achar talentos |
Que o Santos é um celeiro de craques, isso todo mundo sabe. Que o Santos tem sorte para revelar craques paraenses, isso também ninguém contesta. Mas, o que muita gente não sabe é como esses jogadores chegam até lá.
A resposta é bem simples. O Departamento de Futebol de Base do Santos FC frequentemente realiza seletivas em cidades e tem olheiros espalhados por todo o país. A intenção é buscar jovens com potencial.
Do estado do Pará já saíram Giovanni, PH Ganso e, mais recentemente, Tiago Alves. Tentando novos talentos, o Peixe desembarcou na cidade de Jacundá para fazer do dia 27 a 30 deste mês mais uma "peneira".
Durante o processo seletivo, para atletas nascidos entre 1993 e 2001, será realizada uma clínica de futebol, na qual os candidatos terão contato com a metodologia de treinamento da base santista.
Na delegação santista estão Bebeto Stival, supervisor das categorias de base do Santos FC, Robson Fernandes (técnico da categoria Sub-11), Emerson Ballio (técnico da categoria Sub-13) e Ricardo Lica (observador técnico do Santos FC). Os atletas selecionados serão convocados para nova fase de testes, com data a ser definida.
Enquanto isso, nossos clubes seguem convivendo com jogadores como Daniel Morais e Bruno Ricardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário