27 de jan. de 2011

Mais um menino da vila

Tudo começou quando ele tinha 13 anos, em São João do Araguaia. De lá, um menino que vendia doces chegou em Belém trazido pelo cunhado, contra a vontade dos pais, para fazer teste na categoria de base do Remo. Já em 2008, tornou-se artilheiro do Campeonato Paraense Sub 13, com 33 gols em 12 jogos. Assim, surgiu Tiago Alves.
Com boas apresentações o interesse dos empresários logo foi despertado. Quem ganhou a disputa foi Carlos Barbosa, que não perdeu tempo e procurou a diretoria do Remo, propondo que "seu jogador" passasse a ganhar R$ 3 mil por mês. Valor bem mais alto, do que os R$ 15 por semana e vale transporte que o mesmo recebia.

A proposta não foi aceita. Então, o empresário enviou um DVD para o paraense Paulo Róbson, treinador da categoria juvenil (de jogadores até 17 anos) do Santos, ex-lateral esquerdo do alvinegro praiano de 1983 a 1987. Os lances de Tiago Alves agradaram e o atacante recebeu ordem de passagem.

No melhor estilo "ano novo, vida nova", o atacante iniciou 2009 com tudo. Em 2010, foi a revelação do Santos na Copa São Paulo de Futebol JR. Em seguida, Tiago Alves foi o melhor jogador e campeão da Supercopa de Futebol Júnior.

Este ano, o paraense voltou a disputar a Copa São Paulo e nem bem a competição terminou, já foi chamado para o elenco profissional do Santos. Em jogo treino no CT Rei Pelé, nesta quinta-feira, contra a seleção de Angola, o atacante Tiago Alves, de 18 anos, entrou na vaga de Vitor Hugo, no segundo tempo.

Com certeza, mais um talento perdido pelo nosso futebol local.


Veja o perfil do futuro craque paraense:

Nome: Tiago Alves Sales
Posição: Atacante
Nascimento: 12/01/1993
Natural de: São João do Araguaia (PA)
Altura: 1,81m
Peso: 70 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie aqui