![]() |
Landú com a faixa de campeão |
No duelo entre os paraenses Wellington Saci e Landú, o atacante do Santa Cruz levou a melhor e comemorou o título do Campeonato Pernambucano, mesmo perdendo para o Sport por 1 a 0.
O Mais Querido, como é conhecido, quebrou um jejum de seis anos sem ganhar um regional. Foi o vigésimo quinto título pernambucano do Tricolor, que tirou a chance do Sport conquistar o Hexacampeonato.
Ao todo foram 25 jogos, 16 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.
Landú, que começou a temporada de forma irregular, conquistou a confiança dos torcedores e foi fundamental no título Pernambucano. O atacante paraense marcou 2 gols no campeonato. (Veja os gols de Landú)
Agora, o Sport se prepara para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, contra o Icasa. O jogo acontece na Ilha do Retiro. Já o Santa Cruz, se prepara para a Série D, que começará em julho.
Ficha Técnica
Santa Cruz 0 x 1 Sport
Estádio: Arruda
Público: 62.243
Renda: R$ 1.177.140
Santa Cruz
Escalação: Tiago Cardoso; Éverton Senna, Leandro Souza e André Oliveira; Memo, Jeovânio, Wesley, Natan (Têti) e Renatinho; Gilberto (Léo) e Landú (Thiago Cunha)
Técnico: Zé Teodoro
Técnico: Zé Teodoro
Cartões Amarelos: Leandro Souza, Éverton Sena e Memo
Sport
Escalação: Magrão; Renato, Montoya, Alex Bruno e Saci (Romerito); Hamilton, Tobi, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro (Tadeu) e Carlinhos Bala (Ciro)
Técnico: Hélio dos Anjos
Técnico: Hélio dos Anjos
Gols: Marcelinho Paraíba
Cartões Amarelos: Hamilton, Marcelinho Paraíba, Renato, Tobi e Montoya
Cartões Vermelhos: Alex Bruno
Nenhum comentário:
Postar um comentário