![]() |
Nonato jamais defendeu um time paraense como profissional |
O atacante paraense Nonato, 32 anos, pode até não ter a melhor condição física para um jogador de futebol, mas que o cara sabe fazer gol, isso ninguém pode negar. Após 7 rodadas no Campeonato Goiano, Nonato é o artilheiro isolado com 6 gols.
Atuando pelo Rio Verde, lanterna da competição, que ainda não venceu nenhuma partida, o paraense tem sido um destaque a parte já que a equipe dele até agora marcou 7 gols, ou seja, apenas um não foi marcado por Nonato.
O único gol que não foi feito por Nonato aconteceu na derrota para o Itumbiara por 2 a 1, quando o lateral Jorge Henrique balançou as redes.
Vale lembrar, que ano passado Nonato foi o artilheiro da 2° Divisão Goiana com 15 gols, atuando pelo Mineiros. Já na 1° Divisão de 2011, o atacante paraense marcou 10 gols pelo Trindade e foi o quarto na briga pela artilharia.
Além de Nonato, o Rio Verde conta com o treinador Artur Neto, ex-PSC, o goleiro Wagner Bueno, ex-Remo, e o meia Vélber, ex-Remo e PSC.
Nonato começou nas divisões de base do Tuna Luso (1996), onde foi descoberto pelo observador técnico do Bahia na época, Juracy Garrido.
Em 2000, atuou pela primeira vez no profissional, Já nos dois anos seguintes o atacante se firmou como titular e se tornou o sétimo maior goleador da história do Bahia.
A partir daí, Nonato passou a rodar o mundo. Jogou na Coréia do Sul, Japão, Goiás, Fortaleza, Treze, ABC e vários times do "pequenos" do estado de Goiás.
Apoio
Nenhum comentário:
Postar um comentário